terça-feira, 7 de junho de 2011

Futuro

Quando se fala em futuro percebe-se no rosto de nossos jovens a duvida do que será o amanhã, com tantos exemplos ruins para nossas crianças e nossos adolescentes. As drogas destruindo a esperança de cidadãos felizes, a violência distribuindo o medo de vivermos em sociedade, os políticos desfazendo os nossos desejos de exercer a cidadania e a celeuma social podando a nossa capacidade fértil de sonharmos com aquilo que realmente nos proporcionaria o futuro que desejamos. E se falar de futuro é traçar metas, que possamos então colocar como meta principal de nossas vidas a convicção de que somos os responsáveis pela sociedade que se forma e se transforma a cada dia. Somos aqueles que escolhem os lideres que deviam nos representar, somos aquele que muitas vezes valorizamos mais a cor da pele que o brilho dos olhos, somos aqueles que se calam diante das injustiças quando devíamos gritar e na maioria das vezes repudiamos os matadores do pesadelo do novo.
A cada manhã em que Deus me concede a dádiva de um novo dia olho através dos olhos das crianças e sinto no meu coração o desejo de proporcionar a cada uma delas a oportunidade de planejar um futuro igualitário sem separação de cor, raça ou classe social. Sinto desejo de uma sociedade em que o “impossível” seja uma palavra necessária apenas para compor o dicionário.
Certa “vez um, filosofo, “dissera em uma de suas citações que:” A única forma de prevê o futuro e construindo o mesmo”. Concordo com ele e convoco a juventude a lutarmos por aquilo que queremos e acreditamos sempre, ainda que isso venha nos causar um cansaço. Seremos ao final de nossa caminhada grandes desbravadores orgulhosos daquilo que vivemos e conquistamos e então, descansaremos embaixo da sombra da realização de nossos sonhos em um lugar que parece longe, mas, é logo ali: O futuro.

Nenhum comentário: